quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Medo de Criança

Mundo violento? Quando éramos pequenos, tirávamos fotos com ursos de pelúcia e assistíamos as “portas secretas” do Sergio Malandro as coisas eram bem piores.

Mundo da Fantasia? Gente aquilo era o Iraque. Uma menininha boazinha vai entregar doces pra vovó... um animal selvagem engole a velha e um soldado abre a barriga do bicho pra tirar a vovó...isso é bonito? A criança aprende : Nunca se deve levar nada para velhos e sempre é legal matar animais.
E a outra então? Uma moça é humilhada pela mulher do pai dela, foge de casa, vai morar na casa de um bando de homens e é envenenada,,, depois fica deitadinha esperando. A criança aprende: Quando a mãe briga a melhor coisa é sair de casa e morar em uma republica de estudantes,,, e quando numa balada ficar drogada deitar em qualquer lugar e esperar alguém me carregar.

Na hora de dormir era a pior parte. “Dorme neném que a cuca vem pegar”, olha que pressão piscologica, imagine o medo desse menino, porra se durmo to fudido. Ou então tentavam outra “boi boi boi boi da cara preta pega esse menino” isso é uma tortura digna de ditadura militar.

Depois que crescia um pouco você pensa que acabava? Errado. Vinham os desenhos ...
Um rato que colocava bombas na boca de um gato, espeta o gato, da tiro no gato. Tinha um par de pernas sem tronco que dava vassouradas no bichano. ( será que era o Ton o gato de “atirei o pau no gato to to”??) era muita maldade.
Ainda no mundo animal, usado para não colocar a violência em muita evidencia com personagens humanos, criaram uma ave com bico longo que destruía casas, e fazia postes de madeira caírem na cabeça das pessoas e ria disso depois “rereeee reeee reeeeeeee”.

Entrando no mundo real, mas com doses altas de ficção, tinham os grupos machistas de cinco adolescentes – um líder homem, dois amigos homens e duas mulheres que sempre se machucavam e davam trabalho - que usavam armas, corriam em carros e motos para destruir monstros

Olha ... pronto . Descobrimos!!! As historias, musicas e desenhos eram um plano de guerra desenvolvido para treinar futuros assassinos e alavancar as guerras mundiais. Nada de Bin Laden, nada de Bush, quem é Sadan? Traficantes do Rio? Políticos de Brasília? NÃO . Para salvar nosso mundo temos que assar com urgência com o Boi da Cara Preta, seqüestrar a Chapelzinho, colocar em cativeiro a Branca de Neve e principalmente destruir as pernas que andam sozinhas no Ton & Jerry.

28 comentários:

Comentarista Abalizado disse...

Mas, e as crianças de hoje? Os desenhos parecem bem piores... Os personagens "descem a ripa" sem dó, aliás, hoje é soco e chute de fato.

Antes as agressões eram mais lúdicas, agora é pancada mesmo... e os personagens morrem, o que também é uma inovação terrível.

Abraço!

Unknown disse...

Acho que hoje está muito pior, além dos desenhos animados agressivos, as crianças são enxovalhadas de games monstruosos, onde matam-se velhinhas inocentes e o sangue espirra na tela e as crianças vibram, além do GTA, Carmagedon e tantos outros. E o filme "Tropa de Elite" assistido por crianças menores de 16 anos (pirata), está tudo muito cruel e não é de hoje!
Eu tenho um filho adolescente, que Deus me ajude!!!
Gostei do blog, bjksss
www.oparaisodomaor.blogspot.com

Vanessa Lee disse...

Teoria da Conspiração, talvez?!

Originalmente as histórias que hoje conhecemos como conto-de-fadas não era dirigidas para crianças e eram muito mais quentes!

Gilgomex™ disse...

e pensar que aquelas pernas que andavam sozinhas tinham medo de ratos...

a tal ave que ria desmedidamente dos outros seres presentes em suas histórias era muito má...
e de vez em quando ainda crescia e diminuía num mesmo desenho.
roubava, tentava matar (ou será que tiros e postes na cabeça não são tentativas absurdas de assassinato???)...

PS: gostei dessa sua interpretação light!!!

PS 2: acho que o gato-to era na verdade o "Comichão"... mas é só minha opinião.

César Schuler disse...

Muito massa esse post :D

Unknown disse...

é isso aí!

Antonio † disse...

pois é
como já falaram aqui
tem jogos como GTA que ensinam a roubar
outros em que o objetivo é controlar a máfia (como gangster)...

estão criando bandidos!
depois reclamam dos que já existem, os futuros serão ainda piores.

:D
ótimo texto
flww

Mel disse...

Eu entendi o que vc quis dizer embora eu tb ache que hj os desenhos e as crianças, essa geração é muito pior.
Mas parabéns pelo seu blog, seus textos e sua iniciativa.
Precisamos de mais pessoas como vc.
Com atitude!
Um bj,

Bel

DuDu Magalhães disse...

Eh cada dia as coisas ficam "piores" sabe hoje em dia as crianças tem mt mais informação, e os desenhos são bem piores...

http://duduinferninho.zip.net/

Drica Menezes disse...

como a vanessa lee disse as histórias não eram dirigidas para crianças...depois passam a ser mas sempre com uma "moral" por trás...tem uns estudos sobre estes contos d fadas bem interessantes... mas credo se analisarmos friamente qt carnificina nestes desenhos...hehehe

JulianaGomes disse...

Hoje em dia as coisas pioraram!! Até jogo de video game de corrida, tem objetivo de atropelar pessoas HUAHUAHUA!! Interessante o post!

bjo

Ninguém disse...

hauhauahuahuahauhauha
já parou pra ver os desenhos de hoje em dia?!
cada vez piores! fico horrizada!
era por isso que nao gostava de desenho!
por isso so queria saber de andar de bicicleta, correr no meio da rua, me sujar, brincar de pega-pega e outra brincadeirinhas!
Mas eu sempre [eu digo sempre] soube que a Branca de Neve, Chapeuzinho vermelho e companheiras eram do mal!
Como já postei uma vez no meu blog: vou processar a Disney! rum!

An@Lu disse...

hahahaha!
muito bom o post! muito bem escrito também!
realmente aquelas coisas inocentes da infância eram um terror.
lembrei de uma musica que a minha avó cantava de uma menina que tinha ficado sem mãe... nossa! eu chorava cada vez que ouvia aquilo!!!

MaxReinert disse...

hummm.. de alguma forma... os contos de fadas serviam pra isso mesmo... ser um primeiro contato das crianças com a violência e as perdas.... pelo menos antigamente isso se dava de maneira menos direta do que hoje em dia....

É necessário que as crianças entrem contato com as "perdas" e os "atos cruéis" ... afinal, as crianças são muito mais cruéis do que os adultos...

Marcos Gervazoni disse...

Bah, precisaria de muito espaço p/ opinar sobre os contos de fada, e as musiquinhas de ninar, não vou nem me posicionar para não dar dúvidas e duplas interpretações.

Parabéns pelo blog, ótimos assuntos abordados.

MargaH disse...

auahua mto bom o texto...

as crianças de hj em dia querem ver de TROPA DE ELITE pra cima!!

bjs.

Emanuel HenriQue disse...

Muito bom texto!

vEjo agora, minha infancia foi totalmente diferente das crinças de hj!
Com certeza a minha foi bem melhor
hehe

Muito bom seu post e o blog tb!
Foi vc q fez esse texto?

Abraço!

Igor disse...

aushsuhas
E o pior é que é verdade.
O Tom e o Jerry são clássicos.

Mikael Ferreira disse...

muito legal

Polly disse...

mensagem subliminar!! uahauhau realmente nunca tinha parado para analisar dessa forma as historinhas, mas essas músicas para "dormir" eu sempre achei um terrorismo, eu morria de medo uhauhahuauhahua
muito legal seu blog!!

ps: e o prazer foi nosso, da sua visita no blog, volte sempre #)~

Marina disse...

Ahh...eu amava esses desenhos, e acho que as crianças não viam por esse lado. Os adultos podem até perceber, mas elas acham é engraçado. hehehe
Esqueceu o papa léguas e o coiote, um explodia o outro, uma loucura! =)
Hoje em dia está muito pior, os desenhos são filmes de luta ou super heróis em versão 3D, uma bosta!
Não tem mais nenhuma graça...
Queria que voltassem os desenhos antigos, apesar de ser nova, na minha época era bem melhor!

Beijo

Anônimo disse...

hehehehehe muitoa boa ideia.....mas vc tem razao, os contos de fada sao historias altamente pesadas, apenas com roupagem infantil

Tatiana C. Mendes disse...

Com relação aos contos de fada, precisamos levar em conta que eles foram feitos, a principio, para adultos, para serem contados em festas das cortes, enfim... Todavia foram reformulados para versões infantis.

Analisando tudo, também concordo com relação aos desenhos citados serem violentos, ensinarem coisas negativas, mas se pararmos para pensar, hoje está bem pior. Hoje não temos o gato que corre atrás do rato, nem o pica-pau que briga com o urubu etc, mas sim meninos e meninas, homens e mulheres, que travam batalhas sangrentas para protegerem o mundo. Antes tínhamos brigas por coisas banais, estas travadas por animais quase que sempre... Até mesmo no caso da Branca de neve, do chapeuzinho... Bruxa má é ficção, Cuca também, logo mau... E hoje? É tudo baseado em realidade. Com já falei, são meninos e meninas, homens e mulheres, basta ver o volume de desenhos japoneses que circulam na TV, tanto aberta quanto fechada.

Mas é isso... Bela reflexão.

Um abraço!

Cesar Fernandes disse...

Valeu pelos comentarios. Grande parte deles falaram sobre os desenhos e historias atuais serem bem piores, não que eu nao concorde, mas o fato de se menos não significa não ser. Os tempos sao outros, a tecnologia tambem. A evolução é rapida e além de tudo não podmos esquecer que quem faz os desenhos de hoje são as crianças que cresceram assistindo aqueles.

Marcelo disse...

hahaha muito bom hehe

Nathi disse...

hahaha gente eu nunca tinha visto que era um palno de guerra gigante.....

o que passamos hein?

ComputerDicas disse...

Legal o post :)

' Lele disse...

Pior que você tem razão. Fomos treinados desde pequenos @___@

Deve ser coisa do Capitão Nascimento...

Vovozinha dentro da barriga do lobo? Pede pra sair!

xDDDD