quarta-feira, 10 de outubro de 2007

TV o que?

Babá eletrônica, objeto de desejo, item de decoração, caminho para o vicio, haaaa é, também é meio de comunicação. Acho que muitos profissionais e telespectadores esquecem essa ultima definição que eu descrevi para nossa querida televisão.
Não que só tenha coisa ruim, mas é claro nesse texto só falarei delas, venhamos e convenhamos tem cada coisinha na nossa programação que com o costume a gente nem repara, passa despercebido pelo nosso senso critico, mas se elas fossem apresentadas como realmente são? Sera que assim a gente assistiria?
Vamos descrever algumas olhando-as por outros ângulos.

1. MTV, Beija Sapo
Um programa para jovens (com quantidade de cultura reduzida) onde pessoas se colocam na televisão para beijar na boca - só isso, o programa é isso. Apresentado por uma ex modelo, ex mulher de ronaldinho e ex pessoa que transa na praia.

2. BAND, Marcia
Uma apresentadora tenta ser moderna, se faz de amiga, paga algumas pessoas para dizerem que trairam os maridos, que odeiam a mãe, ou que são gays.

3. Globo, Mais VocÊ
Definição - Uma senhora loira, pagando de gatinha, ao lado de um cachorro e um papagaio de espuma apresentam receitas culinarias.

Esses são pequenos exemplos que olhando por outro lado, não servem de nada. Não estou pedindo para todas as redes colocarem no ar só programas educativos, e sim para nós (inclusive eu) usarmos o controle, cada canal pode ter sua dose de porcaria, cabe a nós controlar a quantidade que iremos receber. Não adianta reclamar da Tv se você não procura usa-la da melhor forma... e se por acaso você não gostar de nada existe uma coisa chamada revista, e outra chamada jornal e até um parente mais antigo conchecido como livro.

Reclamar de falta de cultura é uma fuga de quem não quer usa-la. Pegar o jornal ir direto ao segundo caderno não é ler jornal. Comprar revistas com nomes do tipo "Sete dias com vc" " Tudo por 1" " Sucesso dos famosos", não é ler revistas. Também não estou dizendo para não compra-las pode ler todas elas, mas nao reclame da falta de cultura, que não tem biblioteca... se tivesse uma do lado da sua casa vc iria?

Fechando o pensamento... Existe vida além da Tv / Você só assiste o que quer / Existem opções boas de entretenimento / Só reclame do que vc tentou ter e não achou / É um exercício diario e longo, mas aos poucos a gente consegue encontrar coisas alternativas, bons programas, leitura legais, mas tem que procurar . Tem que abrir os olhos e ver coisas interessantes em diferentes meios, reclamar é muito facil e serve para esconder a falta de cultura de que prefere ficar beijando o sapo junto com a Marcia e ver a cachorrinha virar um papagaio na cozinha.

13 comentários:

César Schuler disse...

UAHAUHAUHAUHAUHAUHAUH

Muito bom texto!

Net Esportes disse...

estou certo que existem inúmeras porcarias na TV, mas tem muitas coisas boas, é preciso ter censo crítico para encontrá-las ou mais grana para pagar TV a cabo por exemplo............. !!!!!!

P. disse...

adorei o nome do blog "."

Unknown disse...

É foda

mas é tudo verdade

e com a tv digital chegando aí, tudo isso tende a piorar

Rubs disse...

concordo em número, gênero e grau. É muito fácil dizer que não existe cultura na TV, uma vez que apoiamos certos programas, dando nossa inutil audiência a tais, contribuindo para a prorifleração desses programas.

Andrey Lehnemann disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Andrey Lehnemann disse...

muito bom o texto... hehehehehe... As relações foram muito bem feitas...

A verdade é que a Tv sempre controlou o povo. A própria Globo. Pessoas param o que estão fazendo quando o tan tan tan tan tan tan tan tan tannn do globo urgente toca , ou até mesmo o plin plin na hora do filme.

As pessoas são induzidas a pensar na forma que esses meios funcionam. Tanto que o Jornal Nacional é o mais assistido nas noticias.

Abraço

http://clickfilmes.blogspot.com/

Sávia Cardoso disse...

Estou aqui pra agradecer o comentário no meu blog, e dizer que concordo plenamente com vc!
Cultura na TV jah![eita plágio ¬¬]
uhauhuiau

Anônimo disse...

critica perfeita, mas o bom de tudo meu caro eh que temos op�es, uma delas eh simples, desligar a TV.

eu por exemplo assisto a poucos programas de TV, mas...vc esta certo.

ah
naum votei na sua enquete porque naum pos uma op�o para mim, leio em media 3 livros por mes, mas ta valendo, se voltar aqui vejo se vc adicionou, heheheh

Nathi disse...

muito bom o texto.....
eu gostei das observações...
dias desses cheguei em casa liguei na cultura e assisti um desenho chamado "Bruna e galinah da angola"
o que me diz sobre isso?
rs

rodrigocherene disse...

Globo e Você, Nada a Ver

paz

Não te interessa. disse...

TV A CABO É A SALVAÇÃO!
MAS AINDA EXISTEM 2 OU 3 PROGRAMAS NA TV ABERTA QUE VALEM A PENA.


VLW.

ComputerDicas disse...

Realmente, tem muito lixo na tv.Mas já tenho visto programas bons, educativos, acho um bom exemplo o Hoje em Dia da Record. E o que estamos percebendo é que a globo ta ficando um cocô e record está melhorando a cada ano que passa.