segunda-feira, 5 de fevereiro de 2007

Eu nunca imaginei ter um blog. Mas eu também nunca imaginei ter uma tatuagem, um cachorro, dois afilhados e um noivado... e tenho.
Acho que tudo na vida acaba desse jeito, tendo. Varias, se não todas, ou , quase todas as coisas que a gente nunca imagina fazer acaba fazendo ou ter e acaba tendo.
Basta dar uma olhada na sala ou no quarto mesmo, repare quanta coisa tem ai ou la que vc nunca imaginou ter. Ao lado da televisão tem um DVD, mesmo quebrado, eu tenho. Há cinco anos atras eu nunca pensei que esse item tecnologico faria parte da decoração do meu quarto (digo decoração pelo fato de nao funcionar).
Acho que essas coisa provam que eu vou morrer logo, a vida ta passando rapido de mais, foi eu piscar os olhos e um DVD apareceu na minha vida. Tenho medo , agora então , de dar mais uma piscada e simplemente aparecer na minha vida um dispositivo de voz para ligar meu computador, ai entao estarei quase com trinta. Puta quil paril com quarenta não preciso mais de braços.
E foi no decorrer desse texto eu percebi uma relação forte entre ter e morrer, ou em ter e ficar velho.
O sinonimo de ter é envelhecer. Ter esposa, ter trabalho, filhos, cachorros isso tudo junto resulta em um ser velho. Gente eu nao quero mais ter nada, mas eu comecei isso aqui falando que tudo que a gente nunca imagina ter acaba tendo, xi ai fudeu.
Agora eu vou ficar paranoico achando que cada coisa a mais na minha vida é sinal de envelhecimento, de que minha estada na terra vai diminuindo.
Ahh! Acabo de achar uma saida. Também no inicio desse texto eu falei que ,também, o que a gente nao imagina fazer a gente faz. Portanto posso me dedicar a esse parte do pensamento, em fazer. Fazer não para ter, e puramente por fazer. Fazer por mim para que todos possam ter, ter os resultados, as alegrias e todo e qualquer fruto proveniente do meu fazer.
Quem sabe fazendo exercicio eu evito um pouco de velhice? ou mesmo fazendo meditação eu me afasto da malvada tecnologia? Quem sabe fazendo eu acabo diminuindo os males do meu tendo?

Um comentário:

Drica Menezes disse...

gostei da comparação ter e envelhecer....mas não me acalma, eu gostaria d ter algumas coisas mesmo envelhecendo....hehehe.... além deste ter...ainda penso pq a gente quer ter tanto...ai ai...lá vou eu com meus questionamentos...:)
parabens pelo blog...mto legal! até!