segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Óh Céu

Eu estava pensando como é engraçada a vida religiosa e como as pessoas levam isso. Acho que é mais facil fazer o que já se faz... o padre entra e fala uma frase, ai todos repetem uma outra frase e assim automaticamente se segue mais uma missa. Eu tenho certeza que muita gente enquanto repete aquelas coisas decoradas esta pensando no frango que ficou em cima do fogão.

Entre as milhares de coisas que não entendo, os rituais religiosos ocupam lugares de destaque. Eu duvido muito que um homem como Jesus que viveu naquela epoca goste de certas modernidades como "o pancadão do senhor" ou o " axé divino"... pensou ele la no céu sentadinho ouvindo " bota a mão no joelho da uma ajoelhadinha, vai rezando gostoso dentro da capelinha" .

Eu também fico pensando na cara de pau do ser humano, a sujeita é feia, mal tratada, barriguda e perebuda... seria o certo procurar uma academia, passar uns cremes, mas não, a bendita pede pros céus que arrumem um marido, Santo Antonio deve pensar " minha filha, feia assim vc pode me deixar pendurado 200 anos que eu não dou jeito". Outra coisa bacana é a organização celestial, você ja reparou que no céu todos os santos tem pós graduação? É mesmo, cada um tem sua especialidade.

E a religião no esporte?!?! " nós ganhamos graças a Deus" " Deus nos ajudou"... gente e o time que perde? Deus não ajuda? Eu sempre achei que treino ganhava jogo, porque se quantidade de oração fosse sinal de vitória o tima das freiras mancas de malasia seria pentacampeão mundial.

13 comentários:

† Junior Hetfield † disse...

Cara,adorei essa crítica ?! que você fez da religião cristã!
Eu tenho um pensamento meio que igual á você.
Hoje em dia,as pessoas se dizem acreditar em Deus por acreditar,por herança dos passados...
Vão na Igreja hoje com a bíblia na mão,sai de lá ta indo beber,assistir jogo,induzindo a violência,e coisas piores.
O fato é que são todos alienados perante o cristianismo,não me surpreenderia se até os padres e bispos também fossem.
A Igreja perdeu seu poder,agora é questão de tempo pra percebermos todos que uma frase foi bem dita á muitos anos atrás:
"fazeis o que tiveres vontade..."

Patty disse...

Gostei muito do seu blog. Crítica perfeita! Sou católica e não suporto essas músicas. Acho que não tem nada ver com a religião.
Deus virou um nome comum na boca do povo, todo mundo só chama por ele nas horas que precisa mas esquece de agradecer. O catolicismo está perdendo a força.
Beijinhos!!! :)

Sérgio N. Stampar disse...

Realmente.. a religiosidade cristã (seja evagélica ou não) é um grande mercado atualmente...
Parabéns pelo blog..

http://blogdostampar.blogspot.com/
Sérgio

Patty disse...

Você foi para Québec? Ficou quando tempo lá?
Beijinhos!!! :)

Alexandre disse...

Cara, parabéns pelo blog. Sua crítica é muito boa. Na minha opinião, a fé, tem que vir do coração, e não simplesmente da boca pra fora. Pedir e não se ajudar a coseguir a graça, é praticamente impossível. E como a patty disse acima, as religiões todas hoje se transformaram em meios de acumular fortunas. Eu mesmo já postei sobre isso no meu blog. abraços.

O Enxadrista disse...

Achei que foram muitas idéias soltas no ar.

Concordo com algumas coisas.

Abraço.

http://oenxadrista.blogspot.com/

Anônimo disse...

Pois é.
A religião não é tratada da maneira que se deve. Não sou de nenhuma religião, e acho que a religião dos tempos modernos está mais para benefícios, orçamentos e empreendimentos do que para espiritualidade. A culpa são das próprias pessoas.

Enfim, muito boa a crítica feita sobre isso. Com bom humor.

se quiser visitar o meu: http://digaoquequiser.blogspot.com

E. Portela disse...

Nossa... a tempos nao leio um texto tão cheio de verdades... rsr
Eu concordo contigo em tudo!
Eu não vou a missa... porque até hoje ainda nao paguei a penitencia de 10 aves marias que me foi imposta na minha primeira confissão... rsrs, Aff... como pode pensar que repetir oração livra de pecado???
Adorei o blog!
parabéns!

E. Portela disse...

p.s. adorei o tema...
vou escrever sobre ele, isnpirado em vc... rs

Anônimo disse...

hah!

Adoreii!!

heheh...

Quando vi na comunidade, blog soh pra falar, falar, falar... vi logo que seria divertido.

;)

Bêjo!

Ricardo Moreira (Krusty) disse...

Desde sempre a igreja, foi um mercado de Deus,o catolicismo em principio condenava, o protestantismo idem...
Isso falando só no cristianismo
Gostei da tua crítica...vê se não fica tanto tempo sem postar
Vlwss!!!

Momentos disse...

@gmail.comAdorei....acho que quando todo mundo perceber que a religião está dentro da cada um tudo será melhor e ninguém mais vai pensar no frango em cima do fogão (adorei isso) quando estiver na igreja!!!

Pr. Wagner Fernandes disse...

Rapaz...sou evangélico,mas penso como tu. Muitas das vezes, o nome de Deus é usado em nosso meio para justificar loucuras queas pessoas fazem.

Gilberto Gil tinha razão ao afirmar assim:

" Eu também tô do lado de Jesus, mas só acho que ele se esqueceu de dizer que na terra,a gente tem de arranjar um jeitinho pra viver..."