terça-feira, 13 de fevereiro de 2007

Neve e Confete

Eu tenho um serio problema com datas comemorativas. É só me falar "bom dia, hoje é natal" que pronto, acaba meu dia... eu ainda tento ficar feliz , animado, mas quando olho o mesmo piru, a mesma torta, o mesmo tudo me da um aperto e percebo que realmente estou no natal e não tenho como fugir.

O mesmo vai acontecendo com a proximidade do carnaval. O problema é que odeio obrigações. No natal você tem obrigação de amar as pessoas, de se emocionar com a miseria do mundo, de doar, de dar presente a quem não gosta e , o pior, participar de dezenas de amigos"xizes". Ai agora em fevereiro temos a obrigação de ser feliz, de brincar, dançar, ir pra praia e cultuar o "maior espetaculo da terra".

Sim, sim isso tudo é muito legal, não quando é obrigação. Parece que em fevereiro acontece uma sindrome que mata todos os gordos, elimina as celulites, exclui os que não sabem sambar, e o sem bronzeado entao? se transformam em ET's. Os casados ou comprometidos também sofrem com o carnaval, parece que vira terra sem lei e os amigos solteiros fingem que se divertem muito mais do que os que estão "agarrados".

Eu queria passar a festa da carne nas montanhas, com frio, lareira, um vinhozinho... mas ai acho que quando eu voltar terá foto minha espalhada e pessoas querendo me analisar "como assim? carnaval=praia, trio eletrico e cerveja.

Coitado do Noel, é gordo, sem nenhum bronzeado, acredito eu que ele não saiba sambar, detesta praia, deve ter celulite naquela bundinha gorda e é casado com a Mamãe Noel, tadinho o velhinho se fode no carnaval. Agora fiquei com pena e acho que vou gostar mais do natal. Quem sabe com essa amizade ele me arruma uma vaga na casa dele pro carnaval...humm... aquele frio, vinho , lareira...
Minha vida mudou, adoro o Natal.

3 comentários:

ªline disse...

Sou partidária desta mesma sensação de alegria obrigatória. Afinal onde é que se viu não gostar de pular carnaval?!?!?!

Vendo por esse lado, simpatizo mais com o Natal também.:)


Grande abraço...e bom feriado de...de...carnaval.
ps:nem santo eles arrumaram pra camuflar o feriadãããão.

Mi... disse...

Brother...FODARÁSTICO esse texto!!!
Muito foda!!!
;*

Cintia Vitty disse...

Olá,
adorei seu texto. Sou produtora de um programa de televisão (SP) e estou produzindo uma pauta justamente nesse sentido do seu texto. Sobre essas datas comemorativas. Entre em contato comigo para que possamos conversar melhor, gostaria de tê-lo no meu programa.